Os 2 Segredos para Emagrecer Enquanto Dorme

11:09

modelo dormindo
Emagrecer dormindo. Isso me lembra aquelas propagandas de pílulas mágicas “ Emagreça sem fazer nada! Tome cápsulas de Magrecin Plus 2 vezes ao dia e perca 30 quilos enquanto dorme!” hehe.
Mas eu te garanto que não é nada disso que se trata este artigo.
Este artigo, assim como tudo neste blog, é baseado sempre no conhecimento científico que já tenha sido usado e comprovado por diversas pessoas (incluindo eu mesmo).
Existem sim 2 Grandes segredos que não são bem divulgados por aí pela mídia, em relação ao sono.

Nota: A reeducação alimentar é a estratégia mais completa para a saúde e o emagrecimento constante:

No link abaixo você pode ver o review sobre o método Emagreça com o Dr. Rocha indicado para o emagrecimento rápido junto com a melhora da saúde.

Clique aqui para ver como o método pode te ajudar
 
   

O Primeiro Segredo: Seu Sono

Você já teve um daqueles dias, após uma noite mal dormida, em que por mais que você coma, parece que nunca fica saciada? Passa o dia inteiro comendo e só sente mais vontade de comer?

Se sim, você experimentou os efeitos do desequilíbrio entre a leptina e a grelina, dois hormônios responsáveis pela sensação de saciedade e fome, respectivamente.

Ao contrário do que muitos pensam, o seu corpo trabalha muito mais do que se imagina enquanto dormimos.


Quando você dorme mal, o nível do hormônio leptina, responsável pela sensação de saciedade após as refeições, despenca. 


Assim se você dorme mal com frequência, mesmo que você coma bem durante as refeições tenderá a continuar com fome durante o dia todo.

Ao mesmo tempo, o nível de grelina, hormônio que causa fome, aumenta. Fazendo você sentir ainda mais fome.

Não descuide do sono e os hormônios responsáveis pelo controle da sua fome começarão a se regular naturalmente.


Você pode conferir este artigo sobre os 8 hábitos para emagrecer com saúde (o nº 4 fala sobre como garantir melhores noites de sono).

Agora, além de dormir bem, para não desequilibrar suas taxas hormonais, você pode fazer mais para emagrecer de verdade enquanto dorme. Para isso você deve ficar atenta ao segundo segredo. 



O Segundo Segredo: Turbinar o Metabolismo

Para emagrecer, geralmente recomenda-se exercício físico e corte calórico. 

Tá certo. 

Você vai emagrecer? 

Vai. 

É a melhor forma de emagrecer? 

Não.

Não?


Não! Vem comigo.


Você sabe, o seu metabolismo é o equilíbrio entre reações que degradam (como a digestão por exemplo) e reações que constroem (como o crescimento ou a construção muscular).


O seu corpo precisa de energia para funcionar, a maior parte da energia vem dos alimentos. Essa energia obtida nos alimentos nós chamamos de quilocalorias ou calorias.


Quando você consome mais energia do que a gasta, você a armazena em forma de gordura.


É aí que te recomendam consumir menos calorias e gastar o restante em atividades físicas.


Como dito acima - você vai emagrecer? Vai. É a forma mais esperta? Não.


Focar pura e simplesmente em déficit calórico, cortando calorias e gastando o restante em atividades físicas, é focar nas reações de degradação (ou catabolismo), para degradar a sua gordura e perder peso.


O problema é que focar apenas no catabolismo fará você perder não apenas gordura, como massa muscular também.


Perdendo tônus, força e firmeza.

Diga tchau gordurinhas e diga olá estrias, celulite, flacidez e pochete indestrutível.


Se você quer emagrecer, perder barriga, ter um corpo firme e saudável...

...você precisa degradar gordura e CONSTRUIR mais fibras musculares.

É aqui que mora a raiz do segredo, anabolizar, construir, fortalecer.


Você acha que o seu organismo utiliza toda aquela energia consumida em forma de calorias onde? Na construção de novas moléculas. Construa músculos saudáveis e você destruirá gordura como consequência!


Certo, mas como eu faço isso dormindo?


Dieta e exercícios físicos são uma ótima mistura para emagrecer, mas algumas dietas e alguns exercícios são muito bons em, não só torrar a sua gordura, como também construir uma estrutura muscular que queimará gordura, mesmo enquanto você dorme.


Lembra daquelas máquinas que ficam te tremendo enquanto você vê televisão para não ter que malhar?


Você não precisa daquilo, você só precisa de uma dieta anabólica e exercícios anaeróbicos.


Correr faz bem e emagrece, mas você perderá apenas aquelas calorias durante o exerício.


Mas, se você realizar uma atividade que force grandes grupos musculares, estes precisarão se recuperar depois da atividade e você passará até 72 horas requisitando calorias para construir novas fibras musculares para que o seu corpo seja capaz de “enfrentar” este esforço.


Ou seja, você realizará uma atividade relativamente curta (que pode durar apenas alguns minutos por dia) e continuará queimando calorias enquanto dorme e até no dia seguinte, sem estar fazendo nada para isso.


É muito importante não se esquecer da dieta, que deve sempre ser o foco. A sua dieta deve ser inteligente.


Com inteligência eu quero dizer basicamente, evite açúcar, evite carboidratos refinados, (massas, farinhas,...), abomine gordura trans (industrializados como bolachas, sorvetes, entre outros), abuse de proteína animal e frutas e legumes ricos em fibras.


Geralmente estes alimentos tem pontuação baixa na dieta e te permitirão ingerir boas quantidades, que te farão feliz e saudável.



Resumindo:


1. Durma bem para manter o seu corpo em bom estado de funcionamento, equilibrado e saudável.


2. Realize atividades físicas anaeróbicas que continuarão torrando calorias durante a noite para construir as fibras musculares que você estará requisitando.


3. E para fechar, uma dieta inteligente e saudável, com calorias úteis, que irão te ajudar a queimar gordura durante a noite para construir o corpo que deseja.


Se você gostou deste artigo, por favor, nos ajude a repassar esta informação com quem merece. Ter um corpo saudável e uma boa auto estima é o primeiro passo para uma mente e espírito saudáveis.




Minha Recomendação Especial:


Se você quer aproveitar ao máximo os benefícios da Dieta dos Pontos você deve combina-la com alimentos saudáveis e saborosos.

Afinal, não adianta nada emagrecer da forma errada, contando pontos mas se alimentando só de porcarias e deixando o corpo destruido, flácido e piorando a saúde.


O que eu vejo é que muita gente começa na dieta dos pontos mas não cuida para melhorar sua alimentação de forma geral, voltando a engordar depois e piorando a saúde.


A solução SEMPRE é aprender a se alimentar direito. 


Saber exatamente o que te faz bem e o que te faz mal. 


A dieta dos pontos é ótima para emagrecer rápido, mas você não vai contar pontos pelo resto da vida e quando parar é bom que você já saiba comer direito, assim você garante que terá emagrecido DE UMA VEZ POR TODAS. Nunca mais voltando a engordar e melhorando todos os indicadores de saúde como colesterol, pressão alta, diabetes, etc.



Felizmente há um programa de emagrecimento que faz a reeducação alimentar para você de forma muito fácil. Com o passar do tempo você passa a comer direito naturalmente.

Isso significa que você pode emagrecer e se manter magra, do jeito que você pode e merece ficar, para o resto da sua vida. E ainda melhorar muito a saúde.


Veja o médico Dr. Patrick Rocha explicando como emagrecer direito com o plano Emagreça com o Dr. Rocha clique aqui.



Inicie hoje uma nova fase na sua vida. Você no seu corpo ideal e vivendo um estilo de vida sensacional.

Boa sorte na sua nova jornada. Qualquer dúvida é só gritar (mas se você comentar abaixo pode ser melhor), estou aqui para te ajudar.



Abraços.

Talvez você goste...

2 comentários

  1. Não sabia que era possivel dormindo! Obrigado =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, parece mentira mas sabendo o que fazer é perfeitamente normal.

      Obrigado e bons sonhos. ;)

      Excluir

Obrigado pelo comentário. ;)