Dieta dos Pontos: Entenda Como Secar Contando Pontos

15:27

Maçã verde com fita métrica e halter
Eu estou falando de secar vários quilos sem comprometer a sua saúde.
A Dieta dos Pontos criada pelo grupo Vigilantes do Peso (Weight Watchers International), vem demonstrando ser extremamente eficaz como método de emagrecimento saudável e não radical.
Com um sistema simples, a Dieta dos Pontos foca em calorias, gordura e fibras para determinar o valor dos pontos de cada alimento.
Alimentos com maior quantidade de gordura carregam mais pontos que alimentos com maiores quantidades de fibras.
Para emagrecer basta ficar atenta à quantidade diária de pontos que você pode consumir. Não é preciso excluir completamente nenhum alimento da dieta, no entanto ninguém vive de batatas fritas ou chocolates.

Pontuação Diária

O cálculo completo para você saber com exatidão quantos pontos pode perder leva em consideração seu peso, idade, sexo e altura.
Uma boa regra para perder cerca de 4 quilos em 1 mês, recomenda-se uma pontuação de  320 pontos. Isto porque 1 ponto equivale a 3,6 calorias. Ou seja, você estará consumindo cerca de 1150 calorias (320 x 3,6 = 1.152) estipulando esta pontuação diária para você.

Saúde e Emagrecimento

Se você conta os pontos, você irá limitar a quantidade de calorias e gorduras ruins ingeridas com sucesso.
Açúcar, comida gordurosa e carboidratos refinados geralmente possuem muitos pontos. A maioria dos vegetais pobres em carboidratos, frutas, carnes magras, grãos e outros alimentos saudáveis possuem poucos pontos.
Manter-se na sua meta de pontos diários criará um déficit calórico que fará com que seu corpo consuma as suas reservas.
Escolher alimentos com poucos pontos, fará você escolher alimentos mais saudáveis, mas mais do que isso, fará você começar a criar consciência da diferença dos alimentos que você escolhe.

Conselhos e Dicas:

O que é muito importante saber é que calorias não são todas iguais. Diversos alimentos possuem características distintas.
Portanto aqui ficam algumas dicas:
Consuma mais alimentos proteicos do que carboidratos: Os alimentos proteicos (carnes, ovos, etc.) saciam mais do que os carboidratos refinados (pães, massas, farinhas, arroz branco) mas mais do que isso, os músculos são formados pelas proteínas. Já os carboidratos refinados representam uma fonte de energia muito fácil de ser armazenada , adivinha como ela é armazenada – em forma de pança (gordura abdominal).
Evite alimentos ricos em gorduras não saudáveis: Como regra evite frituras e alimentos com gordura trans (bolachas recheadas, sorvetes, margarinas e outros). Estas gorduras são as últimas a serem usadas pelo seu organismo e o caminho natural delas são a sua pança e suas artérias. Evitando estes alimentos, além de você emagrecer ainda salva uns bons anos a mais da sua vida e a sua pele (que também sofre com estes alimentos).
Fuja do açúcar: Evite sempre comer alimentos adoçados com açúcar refinado (branco). O açúcar é cruel, uma mistura de pança, celulite e culotes, embalados em um sabor divino e viciante.
Não seja radical!: Esta é a última dica, mas não menos importante. Se você quiser que funcione, não seja radical. A beleza desta dieta é você poder comer de tudo. Se estiver louca por um doce, coma, porém conte a pontuação dele e faça de tudo para não ultrapassar a sua pontuação diária. Ultrapassou a pontuação hoje? Compense amanhã. Só não vale roubar ou você nunca verá as mudanças!

Aviso:

A Dieta dos Pontos vem sendo provada e aprovada por milhares e milhares de pessoas no mundo todo, no entanto se você a fizer tudo mais ou menos, “nas coxas”, possivelmente não obterá os resultados desejados.
Tome uma atitude séria, baixe uma boa tabela dos pontos aqui, imponha uma meta, se informe, se empolgue e siga em frente!
Fazer a Dieta dos Pontos te emagrecerá! No entanto fazê-la com inteligência te emagrecerá com saúde e bem estar.
Receba no e-mail as tabelas completas para imprimir de graça , além de todas as dicas, conselhos, ideias de cardápios e novidades para você começar a emagrecer desde já!!



Talvez você goste...

0 comentários

Obrigado pelo comentário. ;)