Vangela perdeu mais de 30 kg com a Dieta dos Pontos. Veja como!

15:03

antes e depois da dieta dos pontos
Será que estão felizes?
Marcelo Tatagiba e Vangela Queiroz são um casal inspirador.
Juntos perderam cerca de 49 quilos em 7 meses. Adivinha qual foi a dieta que eles seguem para conseguir estes resultados?
Sim, é a Dieta dos Pontos mesmo, recomendada pelo endocrinologista que Vangela procurou ao decidir que estava na hora tomar uma atitude quanto ao seu peso.
É normal que engordemos quando namoramos e foi o que aconteceu com eles.
No início do relacionamento Marcelo pesava 84 quilos e passou para 95 quilos, medindo 1,75 de altura. Já Vangela teve um aumento ainda mais significativo e passou de 70 para 107 quilos!
É claro que ambos não estavam felizes com a situação.
Marcelo já estava vendo as consequências do excesso de peso nos exames médicos. Triglicerídeos, colesterol, glicose e ácido úrico, tudo estava acima do normal.
Vangela apresentava um problema de excesso de gordura no fígado, chamado de esteatose hepática.
Vangela também começou a ter problemas na profissão, ela da aulas de pilates e ainda trabalha na área da estética. Ela diz ter recebidos muitos nãos por causa do excesso de peso.
Foi aí que eles perceberam que precisavam mudar.
O casal começou então a sua reeducação alimentar através da  Dieta dos Pontos.


Vida Nova

Vangela começou com a meta de perder 15 quilos. Perdeu mais de 32 em 7 meses!
Marcelo para apoia-la no processo entrou na roda também, cortou refrigerante e frituras e procurou fazer uma alimentação mais balanceada. Perdeu 17 quilos no processo.
"Antes, comia batata frita todo dia, agora é uma vez por mês. Também voltei a praticar exercícios e reduzi meu índice de gordura corporal de 21% para 10%", conta Marcelo.
À época da entrevista, Vangela havia chegado aos 75 kg. Seu índice de massa corporal (IMC) baixou de 38 (obesidade de grau 2) para 26 (começo de sobre peso). 
Vangela estava vestindo calças de manequim 46, rapidamente passou a usar 42 e caminha para o manequim 40.
Marcelo atingiu 78 kg. Menos do que tinha antes de começar a engordar! E comemora:
“Me desfiz de muitas roupas sociais, e nós dois trocamos praticamente todo o guarda-roupa. Meu cinto antigo já estava no último furo”.


A Dieta

A dieta escolhida pelo casal foi a Dieta dos Pontos, indicada pelo endocrinologista por ser uma dieta que foca em resultados através de reeducação alimentar. Assim eles não só perderam quase 50 kg juntos, mas também adotaram um estilo de vida que lhes garante uma saúde de ferro.
Ela diz que não sofreu com a dieta, mas que no começo anotar os pontos de tudo o que consumia a incomodava.
No entanto diz: “Com o tempo, me acostumei e até decorei os valores”.


Quantidades

Para perder este peso, Vangela começou a dieta, mas ficou ressabiada de cortar o que gostava de comer, por ter se frustrado com outras dietas, mais restritivas. Assim, no início ela diminuiu as quantidades e manteve o chocolate e o fast food.


Qualidade

Quando se habituou à dieta, Vangela decidiu que era hora de tirar as frituras e diminuir o sal, passou a assar e grelhar tudo o que comia.



Exercícios

Ela só começou a praticar exercícios depois de 3 meses de dieta. Já havia eliminado, apenas com a dieta, 15 quilos neste período. E diz:
"Eu estava tão gorda, que não aguentava fazer quase nada. Primeiro, passei a caminhar 15 minutos três vezes por semana e fui acelerando o ritmo, alternando entre caminhadas e corridas, até conseguir correr 30 minutos três vezes por semana. Isso me incentivou a participar de provas de rua, o que me mantém motivada, já que sou muito competitiva"
Passou a frequentar a academia e a correr três vezes por semana.


Dia do Lixo

O dia do lixo é utilizar um dos dias da semana para comer tudo quanto é porcaria que gosta. Pode parecer que isto não é indicado, mas na verdade é sim.
O dia do lixo permite que a sua vida não se torne uma chatice por causa da dieta e ainda ajuda a manter o seu metabolismo lá em cima, auxiliando no processo de emagrecimento.
Um dia de lixo é o suficiente para o seu corpo perceber que você recebe alimentos em abundância e que ele pode manter o seu metabolismo alto e queimando gorduras para funcionar.

O Namoro

Casal emagreceu com a Dieta dos Pontos
O casal diz que passou a se relacionar ainda melhor com estas mudanças. “Passamos a praticar juntos corridas de rua”, diz Marcelo.
Ambos se apoiam na dieta e os resultados são mais do que visíveis, o que com certeza também ajuda a melhorar o desejo de um pelo outro.
Muita gente se desilude com dietas insanas ou com exercícios físicos, por isso acabam relaxando e abandonando a causa.
Não faça isso!
Emagrecer não precisa ser difícil nem torturante. Você só precisa seguir o plano certo e ter força de vontade.
A Vangela e o Marcelo são um ótimo exemplo e uma inspiração. Não pense que nada é impossível. Eles são como eu ou você, decidiram fazer e agora colhem as alegrias da escolha.
 Se inspire em pessoas como eles e transforme a sua vida também.
Eu te desejo todo o sucesso do mundo e te digo que o blog Nossa Dieta dos Pontos está aqui para o que você precisar para emagrecer!
E você? Já começou a dieta?


Deixe o seu comentário!

Talvez você goste...

0 comentários

Obrigado pelo comentário. ;)