Top 5 sucos para emagrecer rápido. O Guia Definitivo dos sucos

13:16


5 melhores sucos para emagrecimento


Sucos são uma forma saborosa e prática de você obter todos aqueles nutrientes que podem estar faltando na sua alimentação.

Isso irá fazer você consumir muito mais vegetais e frutas do que você consumiria na sua alimentação normalmente.

Mas você tem que saber o que está fazendo, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, diversos sucos de frutas podem ajuda-la a engordar, não a emagrecer.

Os legumes e vegetais são o segredo aqui e se o que você quer é um delicioso suco para emagrecer rápido, continue lendo, por que aqui eu vou te mostrar:

  • Como os sucos podem te ajudar a emagrecer.
  • Como você deve consumir e fazer os seus sucos.
  • E ainda as 5 receitas de alguns dos sucos mais poderosos para emagrecer rápido e com saúde.


Estes sucos vão te ajudar a ter menos fome, diminuir as taxas de açúcar no sangue, nutrir seu organismo, dar mais energia, desintoxicar seu corpo e emagrecer mais rápido e com muito mais saúde.

AVISO: Nenhuma receita aqui possui gosto de capim. Se você quer algo com gosto de remédio estas receitas não são para você. ;-)

Eu faço cada uma delas e cada uma tem o sabor melhor do que a outra (algumas têm mais gosto de folhas verdes, o que pode não agradar todo mundo, outras têm mais gosto de frutas, portanto experimente cada uma delas e eleja suas preferidas, de acordo com seu gosto e suas necessidades ;-)

Então se o que você quer é emagrecer com saúde, mas sempre comendo e bebendo coisas deliciosas, este é o artigo para você!

os benefícios dos sucos saudáveis

Benefícios dos sucos para ajudar você emagrecer mais rápido


1. Desintoxicando:  


Isto garante que você livre o seu corpo de toxinas que bloqueiam e atrapalham os processos de emagrecimento do seu organismo.

Os principais responsáveis pela desintoxicação são a vitamina A, a vitamina C, a vitamina E, a pectina e outras fibras contidas nos alimentos utilizados.

2. Energizando:


Alguns destes sucos possuem propriedades revitalizantes e energéticas.

Isso porque a liberação de açúcar (usado como energia) ocorre aos poucos na sua corrente sanguínea, pelo fato destes sucos possuírem baixo índice glicêmico.

Assim você garante taxas constantes de energia durante o dia, o que não ocorre com sucos e alimentos que liberam muito açúcar de uma vez (que causam picos de insulina causando aquela preguiça algum tempo depois de comer ou beber o suco).

3. Nutrindo:


Manter o seu corpo bem nutrido garante que seus processos metabólicos ocorram da forma correta.

Quando você come mas não se nutri (ou seja, ingere alimentos que não são ricos em nutrientes, como alimentos processados e industrializados, por exemplo) o seu organismo reage te mantendo em estado permanente de fome (para tentar obter os nutrientes que faltam) e acumulando gordura (para ter reserva energética para enfrentar esse período de escassez de nutrientes).

Ou seja, se nutrindo corretamente você "mata dois coelhos com uma cajadada só".

4. Sendo delicioso: 

Esses sucos são deliciosos... e você precisa disso.

Escolher essas dietas de comer apenas capim ou comer quase nada é um dos erros mais comuns que existem.

Você precisa gostar do que está comendo se realmente quiser se reeducar alimentarmente.

Ninguém consegue passar a vida odiando a comida que come.

Mas tem mais...

Quando você ingere alimentos saborosos e nutritivos alguns neurotransmissores responsáveis por te fazer sentir prazer são liberados.

Esses neurotransmissores (como a serotonina) diminuem a ansiedade e a depressão o que ajuda muito a diminuir a compulsão por doces e o ato de comer para se acalmar.

O que ocorre também é que você acalma o seu corpo com estes alimentos, fazendo o seu cérebro entender que está tudo bem, que ele não precisa lutar contra esta dieta e assim você pode continuar se alimentando direito por toda a vida.

5. Tirando a fome:


Todos estes sucos possuem baixo índice glicêmico, o que significa que você manterá suas taxas de açúcar(energia) no sangue estáveis durante todo o tempo de digestão, assim o seu cérebro entende que você não precisa mais comer por um bom tempo.

Outro fato é que as fibras contidas nestes sucos atrasam o esvaziamento gástrico, ou seja, você fica com a barriga cheia por mais tempo, o que também libera substâncias avisando ao cérebro de que você já está alimentada e não precisa comer mais.

6. Facilitando: É fácil e rápido.


Por que todo mundo come macarrão instantâneo? Por que é gostoso?

Até pode ser, mas o motivo principal é a sua praticidade.

Eles não anunciam dizendo: "é uma delícia". Eles anunciam dizendo: "fica pronto em 3 minutos".

Então, surpresaaa...

... Estes sucos ficam prontos em 3 minutos, são muito mais gostosos, muito mais nutritivos, muito mais saudáveis e ainda vão te ajudar a emagrecer, ao contrário do macarrão acima citado.


Convencida do poder que estes sucos tem de te ajudar a emagrecer rápido?

Pois é...


Mas e aí? Eu devo tomar suco no lugar das refeições?


Sucos no lugar das refeições?Muita gente faz as chamadas dietas dos sucos ou jejuns com sucos.

Eu não indico isso de forma alguma (só se for por um período bem curto de tempo, talvez 1 ou 2 dias no máximo, mas mesmo assim vejo como desnecessário).

Essa forma é muito radical e apesar de fornecer bastantes nutrientes para o seu corpo ainda será muito difícil conseguir boas quantidades de macronutrientes essenciais como proteínas e gorduras.

Outro problema é que seu corpo precisa de alimento sólido para funcionar perfeitamente (a digestão começa com a mastigação que estimula determinadas enzimas a serem liberadas e seu estômago, assim como seu intestino, também são feitos para digerir alimentos sólidos).

Portanto eu não aconselho essas medidas extremas, elas sempre são boas para resultados de curto prazo e péssimas no longo prazo.

Utilize estas receitas de sucos para emagrecer no seu dia a dia, junto com uma alimentação saudável (alimentos naturais, com casca, bastante proteína e gorduras boas e naturais, evite açúcar e carboidratos de alto IG, tome muita água).

Estes sucos vão te AJUDAR muito a emagrecer, mas não irão fazer milagre se você se afoga na batata frita e no sorvete.


Frutas X Vegetais


Outra dúvida bastante comum é se frutas ou vegetais são melhores para fazer os sucos para emagrecer mais rápido.

Bom, como regra geral vegetais são muito melhores para emagrecer do que frutas.

Frutas são saudáveis, mas geralmente contém muita frutose (açúcar das frutas).

Uma dica importante é escolher frutas de baixo índiceglicêmico, isso evita que os níveis de açúcar do seu sangue subam descontroladamente, evitando que o suco te engorde ao invés de emagrecer.

Outro segredo é usar mais vegetais do que frutas no suco, assim o índice glicêmico vai la pra baixo por causa das fibras dos vegetais e é isso que você quer.

Se assim mesmo você quiser tomar sucos de frutas de maior índice glicêmico (como o de laranja, de manga e de goiaba, por exemplo) faça isso antes de atividades físicas. 

A liberação rápida de açúcar no seu sangue vai ser usada como energia para a atividade impedindo que o açúcar seja acumulado como gordura no seu corpo.

Se você não gosta muito do gosto de vegetais, utilize frutas como maçã e limão em seus sucos para melhorar o gosto (e fica muito bom mesmo).

Os sucos desta lista sempre usam um ou outro e ambos ajudam no emagrecimento saudável.

O melhor tipo de vegetais para os seus sucos são os vegetais crucíferos (como repolho, brócolis, couve, couve-flor, nabo, agrião, rabanete, repolho,...).

Você sempre pode testar colocar 1 ou mais destes vegetais nos seu sucos.

As crucíferas são conhecidas por serem muito ricas em fibras, vitaminas e minerais, além de substâncias relacionadas à prevenção de câncer e diversas outras doenças (como diabetes, hipertensão, doenças cardio-vasculares, etc.).

São alimentos realmente muito, muito benéficos pra sua saúde.

As pessoas que mais perdem peso tomando sucos tendem a utilizar de 70 a 80% de vegetais como ingredientes nas suas receitas.

Com os outros 20 a 30% é fácil utilizar frutas para melhorar o sabor e complementar com outros nutrientes.

Agora que você já sabe tudo o que precisa para emagrecer com os sucos certos...



Confira 5 das melhores receitas de sucos para emagrecer.



Suco de Frutas Energético


suco energético
Quando beber: Quando quiser algo doce, prático e saudável
Sabor: Forte e doce.

Apesar de doce este suco possui baixo índice glicêmico e pouca frutose, junto com a grande quantidade de fibras que possui ele evita picos de insulina. Consequentemente seu corpo reage não acumulando gordura.

É muito recomendado pra quando você está se sentindo ansiosa, precisando de um doce.

Este suco vai te trazer a sensação de saciedade e vai inundar seu organismo com neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer (como a serotonina; responsável por diminuir a ansiedade, a depressão e o apetite).

Algumas pessoas comparam o poder energético deste suco com os energéticos industriais, mas sem os efeitos ruins destes últimos.

Ingredientes

Preparo
  • 2 Maçãs
  • 1/3 de abacaxi
  • 2 Kiwis
  • 2 Nectarinas
  • 1/2 Copo de gelo



1.    Tire a casca do abacaxi, os caroços das nectarinas e as sementes da maçã.
2.    Pique a maçã e o abacaxi.
3.    Use um juicer ou bata tudo no liquidificador (coe caso opte pelo liquidificador).
4.    Ponha em um belo copo e aproveite este momento.

Rende 2 copos.


Destruidor de Toxinas


suco verde detox
Quando beber: Sempre (bom para uma limpeza do organismo, pode ser tomado todos os dias)
Sabor: A maçã predomina (muito gostoso)

Muitos sucos desintoxicantes são ruins.

Este não é o caso.

Este é um suco cheio de antioxidantes (que combatem os radicais livres) e, junto com fibras solúveis e insolúveis, ajuda a varrer as toxinas para fora do seu organismo.

As moléculas antioxidantes são responsáveis por diversos benefícios para o seu corpo; protegendo suas células contra o câncer, contra o mal de alzheimer, melhorando seu sistema imunológico, rejuvenescendo e auxiliando na perda de peso (quando em excesso).

Este é um suco verde um pouco diferente dos usuais, é realmente saboroso e é excelente para o seu corpo.

Ingredientes

Preparo
  • 3 Maçãs
  • ½ Pepino
  • 1 “Mãozada” de espinafre
  • 1 Talo de aipo
  • 1 Copo de gelo
  • 1 “Mãozada” de alface


1.    Descasque o pepino.
2.    Bata todos os ingredientes no liquidificador (ou use um juicer se tiver).
3.    Beba gelado e refrescante.
Rende 2 copos.
*  Para a “mãozada” use sua mão fazendo uma concha cheia do ingrediente.  =)



Exterminador de celulite e gordura


Quando beber: Todo dia de manhã
Sabor: Azedo (quando não adoçado com stévia), mas refrescante

O gengibre é um anti-inflamatório poderoso, por esse motivo é muito usado no combate à celulite, já que ela ocorre por inflamações nas células.

O gengibre ainda acelera o metabolismo, aumentando a taxa de queima de gordura, auxiliando diretamente no emagrecimento.

O limão já é muito conhecido por ajudar no emagrecimento.

Ele atua diminuindo o inchaço através de sua ação diurética (eliminando o excesso de água do seu corpo), desintoxica e evita o acúmulo de gordura por ser rico em vitamina C.

E ainda é um ótimo bloqueador de apetite.

Obs: Apesar de ser uma boa escolha para as manhãs, NÃO deixe de tomar o seu café da manhã. 

Tome o suco em jejum e depois se alimente normalmente, fazendo boas escolhas alimentares.

Ingredientes

Preparo
  • 1 Limão
  • 1 Colher (de café) de gengibre
  • 1 Copo de água
  • Stévia natural (opcional)


1.    Esprema o limão ou bata ele no liquidificador.
2.    Acrescente o gengibre e a stévia (se assim quiser) e misture bem.
3.    Tome ao acordar, para melhor absorção.
Rende 1 copo.


Fonte da juventude


Quando beber: Todos os dias, manhã e noite.
Sabor: Cenoura e maçãs

Este suco é um espetáculo para a pele.

A cenoura possui um quantidade excelente de vitamina A.

Esta vitamina é responsável por proteger a sua pele contra o sol, evitando rugas, manchas e protegendo até mesmo contra o câncer de pele.

O suco é bastante recomendado também para o tratamento de espinhas e cravos inflamados.

Por ter propriedades anti-inflamtórias bastante acentuadas este suco evita que as espinhas se formem e que os cravos inflamem (é claro que outros cuidados devem ser tomados junto caso você sofra com estes problemas).

Além de tudo também é um excelente desintoxicante e possui propriedades emagrecedoras, devido à diversas outras substâncias benéficas, como a  pectina (presente na casca das maçãs).

A pectina é uma fibra que ajuda a “varre” a gordura ingerida dos alimentos para fora do seu corpo, evitando que o excesso seja absorvido.

Ingredientes

Preparo
  • 1/2 cenoura
  • 1 maçã
  • 1/2 pepino
  • 1 folha de couve
  • Hortelã a gosto
  • 1 copo de gelo

   
          1   Bata tudo no liquidificador.
          2. Coe.
          3. Beba para uma pele e um corpo mais saudável.

Rende 2 copos.



Esses são 5 dos mais poderosos sucos que vão te ajudar a emagrecer enquanto você colhe diversos outros benefícios.

Escolha um ou dois destes sucos para experimentar e comece hoje mesmo a aproveitar as propriedades maravilhosas que a natureza tem pra você.

O que poderia ser melhor do que uma ajuda no emagrecimento que é; gostosa, fácil e extremamente saudável?

Você já toma algum suco para ajudar no emagrecimento?

E para alguma outra coisa?

Me conte aí nos comentários e se tiver qualquer dúvida ou sugestão é só dizer. Eu respondo a todos com o maior prazer.






Talvez você goste...

0 comentários

Obrigado pelo comentário. ;)